domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dicas na hora de embarcar!

Olá gente! Eu sei que estava sumida, mas foi por um bom motivo. Sei também, que só perdão não vai adiantar nada. Então, trouxe hoje para vocês umas super dicas de presente para usar na hora da sua viagem. Coisas que acontecem no aeroporto e a maioria das pessoas não sabem. Ai vai...

Finalização do Check in
Esteja no aeroporto pelo menos 3 horas antes do seu voo. O check in começa normalmente 4 horas antes, mas o mesmo fecha 40 minutos antes em voos domésticos e 1 hora para voos internacionais. Logo, não adianta espernear, falar que consegue correr até o embarque ou até mesmo chorar, você vai ter que remarcar para o próximo voo.
Varia de companhia e aeroportos, é sempre bom checar antes do grande dia.

Qual problema disso? Além de ter que gastar mais dinheiro, os voos em cima da hora são muito caros. Então imagina ter que pagar 700 ou até 1000 reais para poder voltar para casa?

Como saber quais são os meus horários? Ao comprar no aeroporto ou em agencias, você assina um contrato dizendo as horas. Caso compre na internet, os itinerário vem escrito no "Li e concordo".

" AH, mas eu fiz o check in em casa, estava impresso e eu não pude embarcar ".
Gente, além de horário para fechar o check in, também tem hora para fechar o portão de embarque. Varia entre 20 a 15 minutos antes do voo.

Curiosidade: Se você tiver a passagem em mãos e o horário do check in esteja fechado, se estiver dentro do horário do embarque, você pode largar suas bagagens e entrar tranquilamente haha

Upgrade
Em certas companhias você pode adquirir um cartão fidelidade. Quanto mais você voar, maiores serão as cortesias. Tem algumas que fornecem upgrade gratuito, mas para isso você precisa voar bastante antes.
Também tem os leilões, você viaja na primeira classe por um preço mais acessivo. Quem der mais fica! Legal né?


Franquia de bagagem
Cada companhia e lugar tem sua franquia de babagem. Quando você excede, tem que pagar excesso de peso, mas não pense você que vai levar 10kg a mais e vai pagar apenas 50 reais. O excesso de bagagem é bem carinho, então só exceda se for uma necessidade real.


CONEXÃO
As conexões são paradas em um determinado lugar antes do seu destino de fato. Elas são feitas por inúmeros motivos: Troca de aeronave, troca de companhia, abastecimento, manutenção...
Cuidado! Ao comprar um voo, muitas vezes optamos em comprar o mais barato, mas sem ver que o mesmo tem 10 conexões. Logo, um voo longo, demorado e cansativo.
Também tem que ter cuidado com as trocas de aeroporto. Um exemplo:

Vou do Rio de Janeiro para Fortaleza.
GIG      CGH
CGH     GRU
GRU     FOR

Logo, tive que ir para Congonhas (SP) e fazer troca de aeroporto em Guarulhos (SP) para enfim chegar ao meu destino. Muitas companhias tem Ônibus de transferência, mas outras não. A dica é entrar em contato com a companhia e questionar os detalhes para não acontecer uma surpresa.
FOCO! A companhia NÃOOOO é obrigada a dar esse serviço e a mesma pode ter em uma base e não ter em outra.

Outra dica para conexões é observar se sua bagagem vai direto ou se você precisará despachar novamente.

Foi isso galerinha, mandem suas duvidas nos comentários, para um futuro post como esse com todas as suas duvidas. Se inscrevam no blog para ficar por dentro de cada novidade. Kisses no heart.

Um comentário: